banner image

Cicloturismo de Riachão do Jacuípe chega à sua 4ª edição


 A concentração do IV Cicloturismo de Riachão do Jacuípe (município situado na Bacia do Jacuípe), organizado pela União dos Ciclistas de Riachão do Jacuípe (UCRJ), começou logo cedo, na manhã deste domingo (19) na AABB da cidade, local escolhido como ponto de partida da edição de 2019 do evento e que reuniu em torno de 80 a 100 grupos de ciclismo de Riachão e demais cidades da região. Segundo um dos organizadores, a expectativa era de que pelo menos 1.500 ciclistas realizassem o percurso de 40 km. 


Fotos por Eliete Cordeiro
A primeira edição do Cicloturismo aconteceu em 2016. “A princípioa ideia era fazer só um encontro sem qualquer compromisso com o futuro, mas acabou dando tão certo que veio a segunda, a terceira e, graças à Deus, chegamos à quarta edição", disse André Carvalho, presidente da UCRJ. A saída, que estava prevista para as 8h, só aconteceu a partir das 9h da manhã, sendo a largada dada na sede da AABB rumo ao trajeto determinado pela organização.


População jacuipense prestigia evento que já faz parte do calendário local

Durante todo o percurso, houveram três paradas para hidratação, momento regado a bastante água e em alguns deles com alimentação inclusa. Uma grande quantidade de água foi posta à disposição para amenizar a sede decorrente do exercício e também do calor intenso da manhã deste domingo. primeiro ponto de hidratação foi em um lugar conhecido como Castelo de Toinho, o segundo, ntão visitada Barragem de Zozola e o terceiro, na Comunidade rural de Nova Esperança. Neste último, além de os ciclistas poderem beber água, eles também se refrescaram através de um carro pipa e contaram com alimentação para obter mais energia e assim poderem completar a quilometragem estabelecida.
Um exemplo de disposição é o da dona de uma bicicleta motorizada e muito bem ornamentada, a jacuipense Neide Santiago, que até o momento só não participou da primeira edição. Neide mostra que a condição de uma pessoa com deficiência (PcD) não é motivo para não participar: “Para mim é terapia, alegria e saúde. É uma das melhores coisas que faço. Fazemos muitos amigos e por aí vai”, garante.

Neide Santiago em sua terceira participação no Cicloturismo

O evento contou com muitas parceriasdesde fabricantes de protetor solar até suplementos alimentares, do próprio poder público e demais parcerias com empresários e comerciantes locais. Enfatizando a parceria com a Prefeitura de Riachão, o prefeito Zé Filho fez questão de enaltecer o Cicloturismolembrando que a prática é acima de tudo uma questão de saúde: "Estou pensando até em comprar uma bicicleta para também começar a pedalar”, disse o prefeito em tom de brincadeira.


No final do percurso, os ciclistas se reuniram na Barragem e retornaram para a AABB, onde se concentraram e participaram de sorteios de brindes oferecidos pelos patrocinadores e colaboradores do evento.

Por Maiana Lopes 
Jornalista na Imprensa Cheque
Cicloturismo de Riachão do Jacuípe chega à sua 4ª edição Cicloturismo de Riachão do Jacuípe chega à sua 4ª edição Reviewed by Imprensa Cheque on maio 20, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

banner image
Tecnologia do Blogger.