A festa, que teve início no dia 15 de maio, se despede nesse sábado (15) em Riachão do Jacuípe, onde tudo começou. O evento passou por algumas cidades circunvizinhas como: Pé de Serra, Ichu, Tanquinho e Nova Fátima. O Guia meu São João mais uma vez esteve por lá para registrar o evento que antecede os festejos juninos na cidade.
Fotos: (Reprodução/Instagram)
Quem ficou por conta da abertura foi o forrozeiro Jacuipense Pedro de Dário, que com seu forró raiz relembrou grandes clássicos do ritmo nordestino. Já o cantor Elmo Carneiro, segunda atração da noite, fez questão de reforçar a cultura local, com releituras do samba e cantigas de roda. Raylan Sapalácio chega trazendo o forrónejo com toda sua irreverência, não deixando por menos no quesito animação, e para fechar a noite já deixando um gostinho de saudade, a banda Arranca Solado.
O cantor Raylan Sapalácio, em entrevista ao Imprensa Cheque
O público cantou e dançou do início ao fim: "O Esperando o São João traz um clima de acolhimento pra gente já entrar no São João com o pé direito", disse a frequentadora Mabel Carneiro. Houve também quem alegasse movimento fraco: "As vendas estão muito ruins", declarou a comerciante Raimunda do Isopô.
O evento, organizado pela rádio Baiana FM, finaliza mais uma edição, encerrando os festejos antecipados na cidade e abrindo os caminhos para o São João oficial.
Por Maiana Lopes
Jornalista na Imprensa Cheque
GUIA MEU SÃO JOÃO: Arrasta pé e muita descontração marcam o último dia do Esperando o São João
Reviewed by Imprensa Cheque
on
junho 16, 2019
Rating:
Nenhum comentário: