banner image

Jacuipense: gol contra leva o time às quartas de final da série D do Brasileirão

O Esporte Clube Jacuipense entrou em campo neste domingo (7) as 15 horas para enfrentar o América de Natal pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro no Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão), em Riachão do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe. 

Torcida lota o Valfredão

As duas equipes entraram em campo sem vantagem, já que empataram o primeiro jogo na Arena das Dunas, na cidade de Natal-RN, com um placar de 0 a 0 no domingo passado. Já na partida deste domingo a vantagem era do Jacuipense, apenas por jogar em casa e ter contado com um estádio lotado. 

O jogo, que dava a impressão de que seria bem disputado no inicio, começou lento, sem produtividade e com jogadores poucos inspirados. Os torcedores já se preocupavam com o Jacuipense mostrando um futebol morno. Aos 15 minutos, ainda do primeiro tempo, o América chega com grande oportunidade assustando a torcida jacuipense. O Leão do Sisal também chegou a duas boas oportunidades, mas não conseguia converter em gol. 


Os times jogavam o mesmo futebol: sem nenhuma criatividade. Aos 35 minutos do primeiro tempo, numa jogada do Jacuipense e na tentativa de desviar a bola, Caíque do América faz gol contra, deixando o Leão Grená com 1 a 0 no placar. O América tenta chegar, mas não tem força pra passar pela defesa do Jacuipense, que segurou o resultado até o fim do primeiro tempo. 

2° Tempo 

Os times voltaram mais inspirados, com o América botando pressão em cima do Jacuipense, já que agora, o time de Natal precisava do gol de empate para poder levar a partida às cobranças de pênaltis. O América tentava de todas as maneiras, mas, corria o risco de sofrer o segundo gol, já que o Jacuipense partia em um contra-ataque perigoso. 

Torcida dinâmica abrilhantaram a partida deste domingo

O segundo tempo já apresentou um jogo mais disputado e aberto, já que o América poderia marcar o gol de empate, ou o Jacuipense fazer o segundo e matar o jogo de vez. Aos 48 minutos, em uma jogada do Leão Grená, Cesar Sampaio faz falta em cima de Borges dentro da área e comete pênalti. Seria a oportunidade do Jacupa ampliar o resultado para 2 x 0. Mas, Tiago Lima não estava em uma tarde muito inspirada, foi para a cobrança do pênalti chutando na trave e desperdiçando o que seria o segundo gol do time de Riachão do Jacuípe. Aos 50 minutos da etapa final, o árbitro apita o fim do jogo, com Jacuipense 1 x 0 América- RN. 

O presidente do Esporte Clube Jacuipense, Felipe Sales, em comemoração com a torcida demonstrou que estava muito feliz e satisfeito com a vitória do Jacuipense. 



                              Felipe Sales acompanhado por Kekel Pintor em comemoração



Um “terceiro tempo” indesejável 

De acordo com informações da PM, no finalzinho, quando as torcidas deixavam o Estádio, um torcedor do América-RN pulou o alambrado para pegar a faixa do Jacuipense que fica do lado interno da Arena, “mas foi o único momento de grande tensão em que a Polícia teve que correr para evitar uma briga generalizada, já que a torcida havia corrido para pegar o agressor. Logo, tudo foi resolvido e a torcida vai agora comemorar. O serviço do policiamento continua”, garantiu o soldado que não pôde se identificar. 

Outro episódio anterior à partida foi a apreensão de drogas no ônibus da torcida do América. Também através de informações da PM, o serviço de inteligência das polícias envolvidas (CIP E RONDESP) vinham acompanhando as ameaças de alguns torcedores do América aos torcedores da TOLS(Torcida Organizada Leão so Sisal) via internet. Por medidas de segurança, a polícia realizou vistorias nos ônibus e, embora não tenha encontrado armas, encontrou drogas. 

Os quatro torcedores acusados assumiram o porte dos entorpecentes e foram levados para melhor apuração na delegacia, sendo liberados só após a partida. “A torcida foi escoltada e seguiu no ônibus pela BA sentido Conceição do Coité. Outras guarnições acompanharam o ônibus do América, que pegou a BR 324, direção Feira de Santana”, narra ainda o PM. 

“Apesar do espetáculo não ter acontecido em campo com jogadas espetaculares e equipes mais decididas, os times cumpriram o seu papel, inclusive, o time derrotado. Além disso, a torcida da Jacuipense deu um espetáculo na arquibancada. Lotou o estádio e focou em apenas empurrar a nossa equipe” disse, muito feliz e agradecido", o presidente da TOLS, Francisco Manfredine. 

“O mesmo não se pode falar da torcida adversária, apesar de não atribuir a todos os torcedores do América, alguns que compareceram a Riachão causaram tumulto “visitaram” a Delegacia local e precisaram sair escoltados. A violência dessa vez não prevaleceu” destacou João Dória, pedeserrense e um dos tantos torcedores presentes no Estádio. 

Com o resultado deste domingo, o Jacuipense enfrenta o Itabaiana- SE, que eliminou o Fluminense de Feira por 2 a 0 neste sábado (06). Serão dois jogos na quartas de finais, jogo de ida e volta. O primeiro jogo será em Sergipe, e o jogo de volta, em Riachão do Jacuípe, na arena Valfredão.


Por Carlos César
Fotos- Kekel Pintor

Jornalista na Imprensa Cheque
Jacuipense: gol contra leva o time às quartas de final da série D do Brasileirão Jacuipense: gol contra leva o time às quartas de final da série D do Brasileirão Reviewed by Imprensa Cheque on julho 07, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

banner image
Tecnologia do Blogger.