Por volta das 15h30 desta quarta-feira (3), o padre Wesdras Santos Silva foi assaltado por quatro homens que levaram o veículo da Paróquia, um uno de cor branca, na BA-120, trecho que liga os municípios de Riachão e Serra Preta, na Bacia do Jacuípe.
Pe. Wesdras Santos Silva Foto: (Reprodução) |
O pároco saiu de Riachão para celebrar na comunidade de Lagoa do Canto 1, próxima a região da comunidade de Baixa Nova, zona rural de Riachão do Jacuípe: “ele saiu destinado a celebrar uma missa acompanhando de um cidadão chamado de Agenor e mais uma senhora, que o padre ao narrar o acontecido não lembrou do nome”. disse o zelador da Paróquia, Marciel Silva.
Marciel Silva |
“Tudo aconteceu quando o padre retornava da missa, em uma curva da Lagoa, próximo a uma bodega, trajeto que todo motorista reduz a velocidade por conta dos buracos e mesmo pela péssima condição da estrada, o padre foi surpreendido por quatro homens fortemente armados que anunciaram o assalto. Eles levaram também materiais de missa da Paróquia, além de pertences pessoais e documentos das vítimas” continua Marciel.
Apesar do susto, o Padre e os demais acompanhantes, o senhor Agenor que sempre lhe acompanha até as comunidades, além da outra senhora saíram ilesos fisicamente. Após se reerguer do assalto, já na cidade, o padre Wesdras registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Riachão do Jacuípe, onde também prestou depoimento sobre o caso. O padre informou que os assaltantes seguiram a BR324. A Polícia Militar fez rondas pela região, mas até o final do dia não informou ter nenhuma pista. “Pessoas da comunidade de Barreiros (CEBES) nos informaram que por volta das 18:50 viram o carro da paróquia passar próximo à comunidade” informa Marciel, mais uma vez.
Padre Wesdras é natural de Vitória da Conquista, faz parte da Congregação Sociedade das Divinas Vocações, e já é muito querido na cidade. O ocorrido com o padre deixou a comunidade católica jacuipense muito pesarosa e preocupada. Em Conquista, Padre Wesdras teve passagem destacada na Arquidiocese de Conquista, dentre elas, foi pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Vitória da Conquista.
“Ele já superou o susto, já falei com ele agora à noite, e ele estava mais tranquilo”, disse Marciel. De acordo ainda com o funcionário da Paróquia, o padre faz este trajeto para as comunidades no interior do município, pelo menos duas vezes por semana, quando não é ele, são os outros dois padres que compõem a Paróquia em Riachão.
Por Laura Ferreira
Coordenadora de Jornalismo na Imprensa Cheque
Pároco de Riachão é assaltado quando retornava de missa no interior do município
Reviewed by Imprensa Cheque
on
julho 04, 2019
Rating:
Nenhum comentário: