“Anjos sem asas”: Brigada voluntária ganha festa beneficente nesta terça-feira (2) em Riachão no Moinho Santo Antônio
Eles costumam chegar primeiro do que algumas ambulâncias do município, e até em lugares de difícil acesso. Estamos falando da “Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses”, que ganha nesta terça-feira (02), a partir das 15 horas, uma festa beneficente realizada pelo Grupo de WhatsApp, Harmonia Jacuipense, no Moinho Santo Antônio.
A festa é realizada todo ano e teve início em 2017 pelo Harmonia: grupo integrado por mais de 150 pessoas, mas com uma comissão que se organiza todo ano para realizar o evento.
“A princípio, o grupo começou apenas com debates políticos durante as eleições de 2016, a ideia foi amadurecida e decidimos realizar um evento sem qualquer cunho político, mas, que pudéssemos ajudar instituições realizadoras de um trabalho voluntário em prol da nossa comunidade”, lembra Danicleia de Oliveira, uma das organizadoras do forró 2019.
Na primeira edição em 2017, o evento foi em prol do CAT, em 2018, em prol da APAE. “Este ano, acatamos por unanimidade, a ideia de um dos membros do grupo; ajudar os guerreiros da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses”, continua Danicleia.
Com a repercussão do forró, um destaque este ano, será o apoio da Prefeitura Municipal, que não apoiou nos anos anteriores. Mas, agora, o grupo foi atendido pelo prefeito da cidade, José Ramiro Ferreira Filho.
“Além da Prefeitura de Riachão, prefeituras vizinhas como: Capela do Alto Alegre, Nova Fátima e Pé de Serra, também ajudaram, pois, entenderam que os Anjos assistem também estas regiões”, ressalta Maurício Mascarenhas, criador do Harmonia.
Fotos externas: Eliete Cordeiro - Equipe IC
De acordo com o Grupo, o comércio local também está dando apoio, além de empresários e artistas que farão o show, gratuitamente. A festa conta com as apresentações de Brega e Vinho, Olivan Monteiro, Carol Silva, Adílio Barbosa, Ricardo Matos, Gustavo Matos e Ricardo dos Teclados.
“O apoio da população é o combustível para continuarmos nessa luta diária, estamos prontos a ajudar, seja branco, rico ou pobre. Mas, o que arrecadamos da população é pouco mais de R$ 450,00. Embora, haja a boa vontade dos que doam, ainda precisamos de um apoio maior, pois, recentemente, perdemos uma vida por falta de um equipamento específico. É bem verdade que somos ajudados por borracheiros e outros profissionais locais. Quando chegamos ao fundo do poço, Deus coloca alguém pra nos ajudar, e neste caso, Deus está colocando o Grupo Harmonia, e, por isso, somos muito gratos, agradece Lucival Jesus Souza, bombeiro civil e membro da Brigada.
Lucival garantiu ainda ao IC, que uma das medidas que os Anjos tomarão com o apoio do Harmonia será comprar o aparelho que oxigena a vítima, para assim, não ver morrer ninguém em situações que, podem ser solucionadas.
A procura por ingresso, segundo a organização, que este ano não fez camisas, tem sido muito boa. “Estamos confiantes que faremos uma festa linda e conseguiremos ajudar bastante a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses”, finaliza Danicléia.
O ingresso pode ser encontrado até amanhã com os organizadores do evento: Thiago Guimarães, Victor Lima, Danicleia de Oliveira, Kekéu Pintor e Maurício Mascarenhas.
Da
Redação
“Anjos sem asas”: Brigada voluntária ganha festa beneficente nesta terça-feira (2) em Riachão no Moinho Santo Antônio
Reviewed by Imprensa Cheque
on
julho 01, 2019
Rating:
Nenhum comentário: