O Esporte Clube Jacuipense entrou em campo nesse domingo (21) pontualmente às 15 horas no Estádio Eliel Martins, (Arena Valfredão) para uma disputa que marcaria a historia do Clube diante do Floresta- Ce. Os dois times iniciaram a partida sem vantagem, já que o jogo de ida ficou em 2 x 2, no domingo passado em Fortaleza. No primeiro tempo o Jacuipense começou pressionando, partindo pra cima em busca do gol, quando aos 6 minutos, Marcelo Nicácio perde a chance de mexer no placar.
(Fotos: Reprodução) |
O Floresta corresponde com ataques perigosos assustando o Leão do Sisal que buscava não decepcionar sua torcida que compareceu em massa ao estádio. O Jacuipense tentava de todas as maneiras marcar um gol para ir para o segundo tempo tranquilo, mais parava na boa marcação do time cearense. O Jogo continuava com ataque e contra ataque, e com chance para os dois times que corria em busca do resultado que daria o acesso á serie C de 2020, mas o primeiro tempo acaba em 0 x 0, e já deixava claro como seria o segundo tempo.
Segundo tempo
O Floresta chega com tudo para cima do Leão do Sisal que se segurava como podia para não ser surpreendido pelo time cearense que pretendia marcar e segurar o resultado. Contundido no primeiro tempo, Danilo Rios pede para ser substituído, entra Eudair, e com a mudança, o time ficou mais lento, deixando o jogo com outra dinâmica, dando brecha para o Floresta botar pressão, chegando com muito perigo ao gol do Jacuipense e obrigando o goleiro Jordan a fazer grandes defesas.
O tempo era inimigo dos dois times que não conseguia mexer no placar, sendo que em caso de empate o resultado sairia na disputa de pênalti. O Jacupa vai pra cima do seu adversário, mas não consegue passar pela marcação do Floresta que partia no contra ataque perigoso. E quando a torcida já parecia desanimada, o Jacuipense fez valer o ingresso pago pelos seus torcedores, marcando aos 29 minutos, numa jogada de Tiago lançando para Jhulliam, que passa para Eldair e este para Popó que faz um belo gol, agitando a arquibancada do Eliel Martins, deixando no placar Jacuipense 1 x 0 Floresta.
O time do Floresta tenta o empate com grandes jogadas, mas o Leão estava atento e segurou o resultado até os 49 minutos, quando o árbitro apitou o fim do jogo, fazendo a festa da torcida do Jacupa que agora é serie C em 2020. O time de Riachão do Jacuípe enfrenta na semifinal o Brusque-SC que eliminou o Juazeirense por 4 a 0 na tarde deste domingo (21).
Por Carlos César
Jornalista Esportivo na Imprensa Cheque
Jacuipense faz história e passa para a Série C de 2020
Reviewed by Imprensa Cheque
on
julho 21, 2019
Rating:
Nenhum comentário: