A torcida jacuipense fez toda a diferença até agora. O time de Riachão do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe, teve 100% de aproveitamento nas partidas que jogou no Valfredão. Foi assim quando venceu o ASA-AL, Vitória de Santo Antão-PE e Campinense-PB na primeira fase. Na fase do mata-mata o time venceu em Riachão o Central-PE, o América-RN e o Floresta-CE.
(Fotos: Reprodução) |
Segundo informações da diretoria, 3 mil pessoas foram ao Eliel Martins (Arena Valfredão) na tarde deste domingo (21). No sábado (20) a venda de ingressos foi até mais tarde. A noite deste domingo está sendo de muita festa na Praça Landulfo Alves, ao som do cantor jacuipense Lucas Matos e com participações de outros artistas. Torcedores, jogadores e direção do Clube comemoram a chegada do time à Série C.
Já com o acesso garantido, a Série D continua para o Jacuipense. Nas semifinais a equipe baiana enfrentará o Manaus, enquanto a outra semi terá Ituano-SP x Brusque-SC. Todos estão garantidos na Série C. O Brusque eliminou a Juazeirense neste domingo (21), com goleada por 4x0 no interior catarinense.
O Leão do Sisal conta com jogadores experientes em seu elenco, jogadores que passaram por times como Bahia e Vitória, hoje compõem a equipe da Jacuipense. São eles: o atacante Marcelo Nicácio, o meia Danilo Rios e o volante Uelliton, que jogaram na dupla Ba-Vi além do lateral Paulinho, ex-tricolor.
Um pouco da história do Clube
O Jacuipense foi fundado em 21 de abril de 1965, e teve seus melhores momentos na década de 90. Mas, só a partir de 2011, quando o clube iniciou parceria com um grupo de empresários, a associação ganhou mais notoriedade no campo e na mídia. Em 2012, conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Baiano como vice-campeão da segunda divisão local.
Este é o segundo acesso de um time baiano da Série D para a Série C. Em 2017, a Juazeirense foi a primeira equipe a alcançar tal feito ao bater o América-RN nas quartas de final.
Passaram pela direção do time os presidentes: Dr Eduardo Souza, Josemar Carneiro, Juscelino e, atualmente, o advogado Felipe Sales, considerado o que mais tem alcançado conquistas à frente do Clube.
“Acho que esta trajetória da Jacuipense até aqui deve muito ao presidente Felipe Sales, mas, deve também à todos os diretores que trouxeram o time a essa condição, digo, à todos sem exceção. Dos esforços de Valfredão, (gestor a época) quando construiu esta Arena em tempo recorde, pois se dizia cansado de ouvir “piadas” quando saíamos daqui pra jogar em Coité, até aos demais presidentes do Clube”, lembra José Cristiano, torcedor e jacuipense.
Torcedor jacuipense José Cristiano |
Durante muito tempo estes diretores tiveram que dirigir o Clube com poucos recursos e sem muitas perspectivas de boas contratações. Todos estes presidentes passados tiveram que contar, muitas vezes, com o apoio do poder público. O que não tem acontecido atualmente, segundo o presidente Felipe Sales, em reportagem anterior ao IC.
Felipe Sales, presidente do Jacupense, à direita |
Durante a semana nas ruas da cidade de Riachão do Jacuípe não se falava em outra coisa a não ser sobre a partida deste domingo (21) entre Jacuipense x Floresta. A expectativa do torcedor jacuipense foi correspondida, agora a festa é do povo que comemora pelas ruas da cidade ao som do Hino do Clube e de Trio Elétrico.
Por Laura Ferreira
Coordenadora de Jornalismo na Imprensa Cheque
Fotos: Kekel Pintor e Laura Ferreira
Coordenadora de Jornalismo na Imprensa Cheque
Fotos: Kekel Pintor e Laura Ferreira
Riachão: torcida jacuipense faz a diferença e agora faz a festa no centro da cidade
Reviewed by Imprensa Cheque
on
julho 21, 2019
Rating:
Nenhum comentário: